quinta-feira, setembro 20, 2007

Caracol x Caramujo

Pois outro dias estavamos sentados no patio de casa, eu e Carlos, meu amigo portugues. Jogando conversa fora, pra variar, comentei que muitas vezes eu pisava em folhas secas, e ficava preocupado pensando que havia pisado num caramujo. Bom, ele nao sabia o que era um caramujo. Apos a longa explicacao, ele disse que em Portugal eles chamam somente de caracol. Tudo bem, sem problema algum. Mas ele resolveu questionar algumas coisas... que de fato fazem sentido. Alguem ja viu uma pessoa com o cabelo "encaramujado"? Ou uma escada caramujo?
Mesmo que tecnicamente tenhamos o mesmo idioma, sugiro que denominemos a nossa lingua como BRASILEIRO. Quanto ao caramujo, fiquei sem resposta.

2 comentários:

FaLaCo disse...

hehehe definetely!!
Brasileiro é uma coisa e portugues é outra. concordo com vc.
abraco!

Anônimo disse...

minha filha comeu um caramujo de jardim ela tinha 2 anos agora ela estar com 21 anos.Ela pode ter contraido esquistossose?