terça-feira, junho 02, 2009

instável

Tempo instável na capital gaúcha. Pessoas instáveis na capital gaúcha. Economia instável. Nada parece que se firme por muito tempo. Até aquela velhinha simpática que fica na sinaleira da esquina da casa do Fabiano é surpreendente. Uma imagem simplória, uma senhora sempre parada na sinaleira todas as manhãs. Nunca havia parado perto para saber qual era o texto. Mas pela aparência sempre me pareceu algo doce e simpático. Pois outro dia eu vinha devagar, o sinal ficou amarelo, e percebi que pararia ao lado daquela senhora. Ela se aproxima calmamente, e com a sutileza de uma bazuca me diz "Ô guri, me dá dinheiro". Não preciso explicar muito a minha surpresa. A frase soou como uma ordem. Coisa feia mesmo. Não tive reação, apenas aguardei o sinal ficar verde, e segui minha jornada. A instabilidade toma conta de todos. Valores, respeito, educação. Valores instáveis, sociedade instável, vida instável.

Nenhum comentário: