quinta-feira, setembro 24, 2009

choque

Vida de adulto não é simples. Minha revolta começou ontem, quando levei o carro na oficina. Do orçamento inicial de conserto até o preço final, uma redução brusca de quase 80%. A razão? Simples, o cara me tirou pra otário. Orçou peças com valor absurdo. Como diz a mãe, "o diabo me roncou nas tripas", e eu resolvi pesquisar os valores assim que cheguei em casa. Ao perceber o absurdo, voltei lá e cancelei o trabalho. Daí, por uma luz divina, ele me deu outras opções mais baratas. Carro consertado, por um valor alto mas não tanto. Hoje veio o golpe de misericórdia. Meu contador esteve aqui, com as guias de recolhimento dos impostos. Essa foi de matar. Não entendo como posso pagar tanto sobre um faturamento tão baixo. Como é que as grandes empresas se sustentam? Imaginem se eu tivesse algum funcionário. Teria ainda as contribuições trabalhistas. Isso me faz entender porque existem tantos candidatos para concursos públicos. Deve ser a única forma de se ter estabilidade com um bom salário. Eu, como fui pro lado mais complicado, abri uma empresa, e já percebi que vou sustentar a estabilidade dos outros. Recém abri, e pago praticamente 17% do meu faturamento ao Governo. É realmente empolgante a possibilidade de crescimento. Viva o Brasil.

Nenhum comentário: