quarta-feira, junho 23, 2010

piada velha...

Um brasileiro entra na policia em plena Caxias do Sul e dirige-se ao delegado:

— Vim entregar-me. Cometi um crime e desde então não consigo viver em paz.

— Meu senhor, as leis aqui são muito severas e são cumpridas e se o senhor é mesmo culpado não haverá apelação nem dor de consciência que o livre da

cadeia.

— Atropelei um argentino na estrada ao sul de Caxias.

— Ora meu amigo, como o senhor pode se culpar se estes argentinos atravessam as ruas e as estradas a todo o momento?

— Mas ele estava no acostamento.

— Se estava no acostamento é porque queria atravessar, se não fosse o senhor seria outro qualquer.

— Mas não tive nem a hombridade de avisar a família daquele homem, sou um crápula!

— Meu amigo, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação, repúdio popular, passeata, repressão, pancadaria e morreria muito mais gente, acho o senhor um pacifista, merece uma estátua.

— Eu enterrei o pobre homem ali mesmo, na beira da estrada.

— O senhor é um grande humanista, enterrar um argentino, é um benfeitor, outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por urubus e outros animais, provavelmente até hienas.

— Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava : Estoy vivo, estoy vivo!

— Tudo mentira, esses argentinos mentem muito!

Um comentário:

Gabriela de Oliveira disse...

Muito boa!!!!!!

Me contaram uma assim:

"Um padre brasileiro rezava missas numa igreja próxima à fronteira do Barsil com a Argentina. Fiéis argentinos e brasileiros frequentavam essa igreja e todas as vezes que o padre avistava um hermano dava um jeito de envolvê-los em alguma piada durante o sermão.
Certa vez um fiel pediu para que o padre parasse com tais atitudes, pois a igreja estava perdendo muitos fiéis argentinos e propôs um acordo: Se o padre parasse, ele traria de volta os fiéis para a igreja. O padre aceitou a proposta e mandou que ele chamasse os hermanos para a próxima missa.
Na missa seguinte, o padre avistou o primeiro banco cheio de argentinos e começou a falar no sermão sobre a Santa Ceia...
-E Jesus disse: Há um traidor entre nós!
-Jõao indagou: Quem seria capaz de tamanho absurdo?
-Judas: y por casualidad que soy yo???