terça-feira, outubro 19, 2010

opções

Das muitas opções que temos na vida, sempre optei por fazer o bem, aos outros e a mim. Quando a opção é fazer o bem a mim, e isso significa não fazer o bem aos outros, mas também não prejudicar ninguém, muitos entendem como agressão. Essa interpretação da minha atitude é livre, cada um entende como quer, mas optar pela pior possível é uma coisa que chateia. Minha mãe sempre me disse uma coisa, e vejo isso na prática. Quem nunca faz nada pelos outros, quando faz "é o cara"! Quem sempre faz pelos outros, quando deixa de fazer é um desgraçado. É uma história antiga, mas sempre certa.
No final de tudo, aprendemos mais um pouco, e nossas decisões são facilitadas pelo simples critério do merecimento.

Um comentário:

Santayana disse...

Entendo e concordo. Por muito tempo na minha vida, optei pelos outros. Hoje opto por mim, não faço mal a ninguém, mas frequantemente sou vista como má...acontece! E com o tempo passa...hehehehe