quinta-feira, julho 09, 2009

discussão política

Ontem me manifestei em uma discussão sobre política. É, faz tempo que eu prefiro ficar em silêncio quando o assunto entra em pauta, mas realmente ando um pouco indignado com a falta de caráter daqueles que comandam nossa nação. Esse joguinho político que se instaurou através dos tempos, onde um protege o do outro para não ser atingido, está beirando o ridículo. Pessoas honestas, e algumas vítimas do sistema corrupto, estão presas. Mas os responsáveis por isso tudo estão curtindo seus milhões. Nossa carga tributária é enorme, se compararmos com os benefícios que temos. No Brasil de hoje, não basta querer ser alguém, o trabalho não é mais a garantia de estabilidade. Trabalhar como um louco para mal conseguir pagar as contas. Crescer é complicado. Li na internet que os carros que o Brasil exporta para o Chile, pasmem, custam mais barato no Chile! É, eu também perguntei, "como assim?" Impostos. Sim, mas há uma explicação. Temos que sustentar Brasília! Imaginem que a verba para a folha de pagamentos do Senado Federal, se dividida igualitariamente entre todos os funcionários, daria a cada um deles o humilde salário de 18 mil reais. Seguindo a lógica, e imaginando que uma servente do Senado não ganha mais de 5 mil (calma gente, é o Senado), sobraram 13 mil. Admitindo que exista um teto salarial para o funcionalismo público, não consigo entender como é feita a divisão desse dinheiro. Acredito que os políticos fazem o bem (sim eu acredito, sim eu acredito, sim eu acredito). Pensam no bem estar de uma nação, buscam melhorias para todos. O problema é esquecerem que o auto-benefício não é justo.
Vou parar por aqui antes que me chamem de louco. Isso tudo é raiva mesmo. Agora vou no banco, gastar praticamente TODO o meu salário, pagando o IPVA. Já não paguei imposto que chega quando comprei?

Nenhum comentário: