quinta-feira, janeiro 21, 2010

a tal memória seletiva...

Minha memória é um lixo. Não posso negar, lembro de muitos fatos, mas dificilmente consigo localizar o tempo onde aconteceram. E não considero isso memória seletiva. Estava lendo algumas coisas na internet, e uma frase me chamou a atenção. Dizia que as pessoas não são mais felizes pois acreditam que o passado foi melhor do que ele realmente foi. Impossível discordar. Quando lembramos de algo, sempre temos aquela lembrança florida. Deixamos de fora as coisas ruíns. Um erro? Creio que sim. Um exercício que pratiquei por algum tempo foi o de não esquecer das coisas ruíns. Facilitou bastante o início de uma nova vida, e não me fez esquecer das coisas boas. Apenas mostrou que a mudança era necessária, e que abrir mão das coisas boas tinha uma razão e tanto. Claro que todas essas memórias, como disse anteriormente, estão localizadas num período de 4 anos da minha vida, e não me adianta tentar organizar, fica tudo solto e misturado, sem ordem nem tempo.
Existem pessoas que conseguem se utilizar da memória seletiva. Lembram de momentos felizes, esquecem das mágoas. Não tenho esse dom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom, eu tb não tenho esse dom!