sábado, fevereiro 11, 2006

reflexao em ano de copa...

Galera... vinha eu viajando na Northern Line, quando comecei a pensar na Copado Mundo. Eis que surgiu em minha mente uma questao que nao sei a resposta. No ano de 1970, na Copa do Mexico, o Brasil conquistou pela terceira vez a Taca Jules Rimet, e por consequencia, de acordo com as regras da FIFA, passou a ser o dono da mesma. Em 2006, corremos o serio risco de ganharmos pela terceira vez o trofeu seguinte, que eu nao sei o nome. Caso isso aconteca, ha algum regulamento que detrmine que seremos os eternos guardioes da mesma? E assim a FIFA criaria um novo trofeu? Nao tenho resposta para isso, e talvez o destino da Jules Rimet possa ter feito com que a FIFA mudasse as regras do jogo, pois o mais provavel eh que sejamos os primeiros a levantar o novo trofeu pela terceira vez. Se alguem souber a resposta, por favor me avise...
Bom, como bom idiota, comecei a escrever esse post antes de pesquisar, e eu mesmo darei a resposta para minha pergunta. A nova taca, chamada FIFA WORLD CUP, possui alguns espacos para colocar uma placa com o nome do campeao. Nao ha mais nenhuma regra que detrmine que apos tres vezes conquistado, o trofeu passa a ser de posse do Brasil (hehehehehe... pretensioso). Assim sendo, este trofeu estara sendo utilizado ate a Copa de 2038, quando sera ocupado o ultimo espaco vago para o campeao.
Ainda bem que eu nao sou jornalista, nao vou apagar tudo que escrevi antes, e vou deixar essa coisa chamada de texto do jeito que esta. Achei a resposta para minha questao, que seja de utilidade para mais algum "ignorante" como eu. Da-lhe Brasil!!!

Nenhum comentário: